segunda-feira, 7 de setembro de 2009

«Verão com super protecção» é uma diversão

A campanha Verão com Super Protecção chegou às piscinas no final de Agosto e foi muito bem-recebida entre as crianças presentes.Os voluntários foram acolhidos com entusiasmo e num ápice a brincadeira tomou conta do recinto.
A campanha serviu para alertar sobre os perigos do Sol e os cuidados a ter para os evitar. Para lá de entreterem e divertirem, os jogos serviram também para as crianças consolidarem conhecimentos ou adquirirem novos.A aplicação de protector solar foi contínua, animada e com muitas delas a tomarem a iniciativa de o aplicar em si ou nos colegas.Esta primeira edição colocou à prova a capacidade da Delegação local e dos seus voluntários e revelou-os capazes de empreender com sucesso esta e outras iniciativas.
A Delegação agradece a colaboração da câmara municipal e do staff das piscinas,o apoio e a boa-disposição dos participantes e o empenho e a solicitude dos voluntários.



1 comentário:

  1. Para ser sincero, ingressei algo renitente na actividade. À partida parecia-me uma daquelas causas cliché que causa mais desconforto e/ou transtorno do que propriamente consciencialização à pessoa informada.

    Só que o facto desta actividade ser visada para crianças, deixava-me nervoso e inquieto o suficiente para experimentar. Felizmente saiu-me o jackpot!

    Desde cedo eu vi que não estava a fazer favor nenhum à cruz vermelha, quando muito eu estava a ser egoísta, pois encarei esta actividade como uma vitória pessoal, porque eu desconhecia a minha queda para gostar de lidar com crianças e foi no mínimo gratificante ver e ouvir o sorriso dos pequenotes. Pena foi eu ter ficado inconsolável após o fiasco do último dia, parece que as pessoas fazem férias mesmo a marcar no calendário...

    Considerando o algo tardio arranque desta actividade, penso que a missão foi cumprida! Com um pouco de sorte até conseguimos educar os graúdos por intermédio dos miúdos.

    ResponderEliminar