segunda-feira, 7 de setembro de 2009

Escola de Verão Vaga '09




Entre 1 e 9 de Agosto, decorreu em Matosinhos a Escola de Verão «Vaga '09» organizada pela Gabinete da Juventude da Cruz Vermelha. Esta iniciativa, que já vai na sua quinta edição, caracteriza-se por ser um espaço de formação por excelência e ainda uma oportunidade de convívio e troca de ideias entre os jovens provenientes de várias delegações de norte a sul do país e arquipélagos.

Indo de encontro às áreas de trabalho específicas da Juventude, a Escola de Verão oferece cinco seminários à escolha: Educação para o Desenvolvimento e Cooperação Internacional, Intervenção para a Inclusão Social e Igualdade de Género, Educação Ambiental e Sustentabilidade, Educação para a Saúde e ainda Gestão de Voluntariado e Liderança.

Este ano, pela primeira vez, S. João da Madeira assinalou presença com uma voluntária que frequentou o seminário de Gestão de Voluntariado e Liderança tendo por objectivo a implementação da Juventude na Delegação.

Esta edição contou com mais de sessenta participantes e pautou-se por um ambiente de convívio e aprendizagem muito positivo e benéfico para o sucesso da mesma, tanto para a organização como para os participantes.

Na próxima edição, S. João da Madeira espera estar presente com mais voluntários e em mais seminários para que o projecto Juventude cresça e possa prestar um serviço contínuo e relevante à comunidade que a acolhe.

Sem comentários:

Enviar um comentário